Connect with us

Politica

Chivukuvuku destaca papel da UNITA como “rosto” da FPU

Published

on

O coordenador do projecto político PRA-JA Força Angola enalteceu o papel do Grupo Parlamentar da UNITA, por representar o rosto da Frente Patriótica Unida.

Abel Epalanga Chivukuvuku fez estas afirmações esta sexta-feira, 10, no quadro das comemorações do Dia do Deputado, em memória ao antigo vice-presidente da UNITA, Raul Danda.

O político mostrou-se igualmente confiante na legalização do PRA-JA Força Angola, que substitui o Servir Angola, no decurso deste ano.

Entretanto, o cientista político Eurico Gonçalves reconhece as valências de Abel Chivukuvuku mas, reitera a necessidade de criar uma marca política para deixar como legado.

Por seu turno, o deputado Domingos Palanga entende que aqueles que procuraram associar o Dia do Deputado ao aniversário do presidente Adalberto Costa Júnior “tem uma agenda definida de atacar a imagem do líder do galo negro, face a simples coincidência da data”, tendo enaltecido o papel desempenhado pela bancada parlamentar.

Por seu turno, Aniceto Cunha, do MPLA, apela a UNITA a propor à Assembleia Nacional que o dia seja do Deputado para se retirar o carácter de exclusão.

E, o politólogo Agostinho Sicato, enaltece a iniciativa do Grupo Parlamentar da UNITA e considera de merecedor, em memória de Raul Danda.

As intervenções foram feitas no programa Geração 80, da Rádio Correio da Kianda.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.