Politica
UNITA questiona gastos do Governo no exterior
O presidente da UNITA questionou neste sábado, 11, durante enceramento das jornadas parlamentares do seu partido, o facto do Presidente da República viajar em aviões alugados e luxuosos, numa altura que o país enfrenta a pior crise financeira e económica, quando os países industrializados não investem nesse luxo.
Adalberto Costa Júnior acusa o titular do poder executivo de “espalhar luxo no exterior numa demostração de insensibilidade como o povo angolano”.
Adalberto Costa Júnior desafia o Chefe de Estado “a ter coragem de ser Presidente de todos angolanos, para pôr fim as alegadas ilhas partidárias no país, poderá libertar as amarras dos juízes e trará a justiça que todos clamam”.
Costa Júnior entende que poderá “libertar também a consciência dos PCAs dos órgãos de comunicação social públicos”. O líder da UNITA é de opinião que “o país tem quadros mal aproveitados e defende política que atraia a comunidade angolana na diáspora”.
O líder da maior força política na oposição em Angola acusa o executivo angolano de supostamente comprar realizações internacionais e visibilidade. Adalberto desafiou os parlamentares a terem uma permanente auscultação e fiscalização traduzida em estatística credível.