Connect with us

Mundo

Israel ordena evacuação de áreas do leste de Rafah

Published

on

O exército israelita ordenou hoje a evacuação da população de zonas do leste de Rafah, seis dias após ter iniciado uma operação militar naquela cidade do sul da Faixa de Gaza, e em vários pontos no norte do enclave.

A ordem afecta os campos de Rafah e Shabura, bem como os bairros de Adari e Jeneina, cuja população é aconselhada a ir para a “zona humanitária” de Al Mawasi, uma zona costeira já saturada de pessoas deslocadas em tendas improvisadas, sem água corrente, nem saneamento.

No norte do enclave palestiniano, Israel ordenou a saída de residentes e deslocados de vários bairros e cidades entre Jabalia e Beit Lahia, que designou como “zona de combate perigosa” e pediu que se deslocassem para oeste da Cidade de Gaza.

Em comunicado divulgado através de panfletos, mensagens telefónicas e na rede social X, o exército israelita justifica referindo que as forças de defesa de Israel estão “a trabalhar em força contra as organizações terroristas na região”, pelo que as famílias ficariam expostas ao perigo.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *