Connect with us

Economia

FADA disponibiliza mais de um bilhão de kwanzas para combate a fome e pobreza através do PROJAPRON

Published

on

O Fundo de Apoio do Desenvolvimento Agrario(FADA), vai disponibilizar cerca de Um bilhão e oitocentos milhões de kawanzas) para projectos de inciativa da juventude como cooperativas de agricultura, pescas, indústria, tecnologia, pecuária, logística e transportes, através do Programa Juvenil de Apoio à Produção Nacional (Projapron), um programa da iniciativa do Conselho Nacional da Juventude (CNJ).

No seu discurso, após a assinatura do acordo, o presidente do Conselho Nacional da Juventude Isaias Kalunga, disse que o acordo acabado por assinar não será apenas para o auto sustento dos jovens, mas será também para criar os futuros empresários do país, jovens mais comprometidos com o campo.

“Vamos dar o nosso melhor para que os jovens possam alimentar suas famílias e consequentemente o país com o seus trabalhos nos campos”.

Com pouco menos de um ano, de acordo com o líder do CNJ, através do Programa Juvenil de Apoio à Produção Nacional, mais de 20 mil jovens já beneficiam dos mais variados projectos do PROJAPRON, que considera ainda é pouco pelo que se pretende almejar.

O responsável entende que com a parceria firmada com o FADA, de 1 800 000 000 (Um bilhão e oitocentos milhões de kawanzas) não será apenas para o auto sustento dos jovens, mas será também para criar os futuros empresários do país, jovens mais comprometidos.

“Se nos unirmos com os meios necessários e a força que caracteriza a juventude angolana, voltaremos a ser potência nos mais variados setores produtivos”.

Para finalizar o presidente do CNJ, chama atenção os jovens que beneficiarem dos financiamentos, têm que colocar seus filhos nas escolas a estudarem, nem que for preciso a intervenção do CNJ. Mas a preocupação dos jovens será apenas produção, visto que os meios de escoamentos dos produtos também já estão acautelados por nós.

Para o director-Geral do Instituto Angolano de Juventude Yuri Cardoso, disse que é necessário que os jovens continuar a ter ferramenta necessário para darem continuidade aos seus negócios e está é a oportunidade que lhes faltava quer por vias de créditos que por via de apoios financeiros.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Paci

    15/12/2021 at 4:34 pm

    Existem jovens e empresas e empresários com capacidade de auxiliar o Excutivo na elaboração de projetos e programas para os jovens a nível nacional.
    Uma pena que não somos tidos nem achados, mas estamos a trabalhar, organizar nossos afazeres, gerir nossas empresas e a manter o carro em andamento.
    Gostaria de poder ter a oportunidade de ajudar, de participar, de colaborar para o bem efetivo dos nossos jovens.
    Estou a disposição, se o Governo achar que ainda há espaço para outras pessoas entrarem nos chamados clubes fechados.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *