Connect with us

Economia

“Dinamização da produção de trigo só depende do financiamento aos agricultores”

Published

on

“A dinamização da produção de trigo em Angola só depende do financiamento sério aos agricultores”. A afirmação é do produtor Anfeu Vinevala, que sustenta, igualmente, que o dinheiro que o Estado gasta para importação do produto, se fosse distribuído aos agricultores, “o país teria auto-suficiência e reduziria os níveis de pobreza em zonas rurais”.

O também um dos maiores produtores de cereais em Angola, que falava à Rádio Correio da Kianda, acrescentou que a luta do executivo para diversificar a economia seria mais facilitada com a potencialização dos verdadeiros produtores agrícolas.

Vinevala denuncia, por outro lado, “a existência de indivíduos com discursos enganadores, que distorcem a pretensão das autoridades angolanas de dinamizar a produção agrícola”.

Actualmente, o saco de farinha de trigo de 25 kg, está a ser vendido a 37 mil kwanzas, contra os 29 300 praticados em Dezembro último, devido a escassez do produto no mercado nacional.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.