Connect with us

Ciência & Tecnologia

Perseguição a jornalistas em Angola “é um falso problema” nega Secretário do Estado

Published

on

O Secretário de Estado para Comunicação Social sublinhou esta terça-feira, 02, que os profissionais de comunicação no país, exercem a actividade de forma livre, negando a existência de actos de perseguição contra jornalistas em Angola.

Nuno Albino Caldas considerou nesta  terça-feira, 02, tratar-se de um falso problema.  O  responsável, que falava á margem do workshop sobre “A liberdade de expressão e outros direitos humanos”, promovido pela Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERCA), desvalorizou as alegações  defendido por alguns profissionais, segundo as quais existe em Angola perseguição a jornalistas.

Referiu o dirigente, que a actividade é exercida de tal forma sem perseguição, que alguns meios alternativos aos tradicionais chegam a demonstrar “libertinagem” nos seus conteúdos.

Nuno Caldas Albino afirmou que, nos últimos cinco anos, Angola registou melhorias no exercício da comunicação, tendo encorajado os profissionais da classe a primarem pelo rigor e responsabilidade.

Apontou, que apesar desses passos assinaláveis neste domínio, há consciência de que precisa-se trabalhar mais, pelo que o Governo está engajado em criar um ambiente jurídico legal propício para melhoria da comunicação social.