Ligar-se a nós

Sociedade

Mortes de cidadãos em manifestações preocupa sociedade civil

Publicado

em

A subida do preço da gasolina e consequente subida dos preços da cesta básica têm gerado uma onda de protestos em alguns pontos do país.

O mais recente aconteceu na província do Namibe, esta segunda-feira, 12, onde, à semelhança do que ocorreu no Huambo, houve registo de mortes, ainda não confirmadas pela Polícia Nacional.

Perante esta situação, a educadora social Francelina Tomás aponta o diálogo como via para acalmar os ânimos num momento considerado difícil do ponto de vista de gestão financeira.

Já o jurista Raiked Correia fala com preocupação sobre as mortes registadas durante os actos de manifestação.

O também docente universitário, lembra que em situações do gênero pode ser espoletada pelos cidadãos lesados uma denúncia junto aos órgãos competentes, caso o Ministério Público não o faça.

Para o próximo sábado, 17 de Junho, está prevista mais uma manifestação com membros da sociedade civil de 13 províncias do país, em Luanda.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD