Connect with us

Politica

Jornalistas desempenham papel fundamental para êxito do Censo 2024 – Nuno Caldas

Published

on

Os órgãos de comunicação social e os profissionais da classe vão jogar um papel fundamental para o êxito do processo de Recenseamento Geral da População e Habitação, que o país vai realizar em Julho deste ano, em toda extensão do território nacional.

Estas considerações foram ditas pelo Secretário de Estado para a Comunicação Social, Nuno Caldas, à margem do seminário de capacitação de jornalistas sobre matérias ligadas ao Censo Geral 2024.

A acção está a decorrer, neste momento, no CEFOJOR, numa organização do Instituto Nacional de Estatística, em parceria com o Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social.

O Secretário de Estado para a Comunicação Social avançou que o seminário visa dotar aos profissionais de jornalismo de ferramentas suficientes para melhor informarem as populações.

Este é o segundo Censo Geral da População e Habitação que Angola independente vai realizar, em Julho próximo, depois do Censo de 2014.

Importa ainda realçar que com este recenseamento, o Executivo angolano pretende saber, dentre outros aspectos, o número da população angolana, as condições sociais e económicas, saúde, educação, emprego. bem como taxa de natalidade e mortalidade.