Connect with us

Sociedade

Empresária angolana cria projecto de ensino do inglês para “empoderar o próximo”

Published

on

Começa no dia 05 de Abril, a terceira fase de aulas da “Learning English with Miss da Silva”, uma parceria entre o Centro de Formação Profissional Cara Alegre e a professora de Inglês, Mel da Silva. Uma criação completamente angolana, o projecto vem trazer mais uma possibilidade para as pessoas que querem aprender ou desenvolver o inglês falado e escrito. Desenhado para ser flexível e efectivo, o curso é completamente online e adapta-se as necessidades de cada aluno.

Licenciada em Gestão e Meios de Comunicação e com uma pós-graduação em Educação, Poder e Mudança Social nas universidades de London South Bank e Birkbeck College, respectivamente, Mel da Silva foi assistente de professora em regime de voluntariado numa organização não governamental que providenciava suporte a crianças refugiadas, maioritariamente provenientes de países francófonos, em Londres.

Com experiência também em vendas e marketing, em 2014 Miss da Silva decidiu voltar para Angola, onde passou por algumas das maiores agências de comunicação em Luanda. No entanto, “apesar das vantagens de trabalhar na área de comunicação, senti que estava na altura de canalizar as minhas energias para o sector da educação”, afirma.

A instrutora viu no tempo de confinamento uma oportunidade para investir no seu “verdadeiro sonho, o de empoderar o próximo”. Foi assim que se certificou para ensinar a língua inglesa com a International Open Academy” e começou a idealizar o curso, inicialmente voltado para tutoria one to one. A parceria com o Centro de Formação Cara Alegre surgiu de uma conversa com o CEO do empreendimento de formação, “Tigre” José Chieta, o conhecido humorista, membro d’Os Tuneza, que a levou a apostar numa estrutura mais alargada como forma de fazer chegar o conhecimento à ainda mais pessoas.

Pensado e estruturado no início da pandemia, o projecto só arrancou no terceiro trimestre do ano, com as aulas a começarem em Outubro de 2020. A segunda leva de estudantes começou em Janeiro de 2021 e a terceira está prevista para Abril do ano em curso.

Mais informações pelos números 244 939 232 303 e 999 232 303 (também WhatsApp) ou pelo e-mail: [email protected]

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (24)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (27)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (91)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (22)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania