Connect with us

Sociedade

“Pastores e obreiros da IURD foram detidos por crimes de perturbação de culto religioso” – PN

Published

on

O Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional afirma que foram detidos 33 fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus por perturbação de culto religioso, participação em motim e desobediência à ordem de dispersão.

Segundo o porta-voz da Polícia Nacional, Nestor Goubel, que avança a informação, os pastores e obreiros da ala angolana da IURD que foram detidos no domingo, por alegados crimes de perturbação de culto religioso, já foram encaminhados para o Ministério Público para posterior julgamento sumário.

De acordo com Nestor Goubel, “a detenção ocorreu numa altura em que a polícia estava a realizar as acções e os cidadãos que foram detidos incorreram nesses crimes”, tendo adiantado que “foi aberto um expediente e os mesmos foram encaminhados para o Ministério Público” para, de seguida, “serem ouvidos pelo juiz de garantia”.

Recordar que, a ala angolana da IURD denunciou hoje a detenção “ilegal” de mais de 40 pastores e obreiros após confrontos com fiéis da ala brasileira, no domingo, após a reabertura dos templos.

Em comunicado, a ala “reformista” da IURD liderada pelo bispo Valente Bizerra Luís, adianta que até ao momento não existe nenhum auto de notícia com a identificação dos sujeitos detidos, do crime, tão pouco da sua localização.

IURD denuncia detenção “ilegal” de mais de 40 pastores e obreiros da ala angolana