Politica
MIREX demarca-se da conferência que trouxe ao país angolanos residentes na diáspora
O Ministério das Relações Exteriores (MIREX) demarcou-se da conferência através da qual o Movimento Nacional Angola Real trouxe ao país vários cidadãos angolanos residentes na diáspora para darem o seu contributo no desenvolvimento de Angola.
Numa circular, n° 024/GSECOOPICA/2024, datada de 28 de Março último, o Secretário de Estado, Domingos Custódio Vieira Lopes, escreve que não foi contactado pela organização do evento e, por isso, esclarece que não está engajado na realização desta conferência, “pelo que orienta os seus órgãos externos a manterem a mesma postura de não engajamento”.
Lembrar que está a decorrer desde segunda-feira, 01 de Abril, uma conferência nacional que está a ser organizado até ao dia 11 do corrente mês, pelo Movimento Nacional Angola Real (MONAAR) que trouxe ao país vários cidadãos angolanos residentes na diáspora para promover as acções do governo no desenvolvimento.
O Correio da Kianda sabe que o Movimento Nacional Angola Real está a suportar os custos financeiros de todos os seus convidados, tendo pago os bilhetes de passagem de vinda e volta, alojamento em unidades hoteleiras no país, bem como alimentação.
O programa de eventos da conferência prevê a presença de delegados da conferência em todas as províncias de Angola.
Pingback: "Contamos convosco", diz João Lourenço para jovens angolanos residentes na diáspora - Correio da Kianda - Notícias de Angola