Connect with us

Sociedade

Cacimbo terá temperaturas máximas de 22 graus este ano, informa INAMET

Published

on

A temperatura mínima em todo o país, para a época de cacimbo, rondará entre cinco e oito graus celsius nas províncias do Bié, Huambo, Moxico, Huíla, Cunene e Cuando Cubango.

O anúncio é do Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica, que aponta para as províncias do Namibe, Benguela, Cuanza Sul, Uíge, Malanje, Lunda Norte, nordeste do Cuanza Norte, centro do Moxico, centro e leste da Lunda Sul como as que terão as temperaturas mínimas com valores médios entre nove e 18 graus celsius.

Segundo o INAMET, para as províncias de Luanda, Bengo, Cuanza Norte, Zaire e Cabinda estão previstos os valores médios de temperaturas mínimas entre 19 e 22 graus celsius, sendo esta zona que vai registar as temperaturas mais altas.

Entretanto, o especialista em Saúde Pública Jeremias Agostinho, alerta para o registo crescente de doenças do foro respiratório, e aconselha a população a se proteger e a adoptar cuidados mínimos como bastante consumo de água ao longo do dia, e o uso de roupas que cubram o corpo inteiro.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *