Connect with us

Sociedade

Jovem enforca-se num matagal após ser demitido de empresa mineira

Published

on

Um jovem, de 31 anos de idade, tirou a própria vida por enforcamento num matagal, supostamente por ter sido expulso de uma empresa mineira onde trabalhava.

O facto ocorreu no município de Quilengues, província da Huíla, segundo informações avançadas por uma fonte da comunidade, que relatou, igualmente, que o jovem estaria a passar por alguns problemas conjugais.

A porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros da Huíla, subinspector-bombeiro Teresa Abel, afirmou que o cadáver foi localizado pelas 10 horas, pendurado à uma árvore de três metros, próximo ao estaleiro da empresa, que dista 30 quilómetros da sede municipal.

Teresa Abel referiu que o cidadão em causa foi funcionário da Niobonga por algum tempo e foi expulso há duas semanas por tentativa de furto, assim como motivos passionais estiveram na base do enforcamento do jovem.

Casos de suicídio por enforcamento não são inéditos em Quilengues, sobretudo na população jovem. Dados da Polícia apontam para nove, em 2023, tendo como causa situações passionais, sobretudo.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *