Connect with us

Sociedade

Governos provinciais prontos para vacinação contra poliomielite

Published

on

O Governo Provincial do Bengo garante estarem criadas as condições para o arranque da campanha de vacinação amanhã.

De acordo com o director provincial da Saúde, Domingos Goulan, estão disponíveis mais de noventa mil doses para vacinar mais de oitenta mil crianças.

Domingos Goulan avança, por outro lado, que duzentas e catorze brigadas estarão mobilizadas para o sucesso da campanha.

Já na província de Cabinda, as autoridades sanitárias preveem vacinar mais de 100 mil crianças contra pólio, dos zero aos cinco anos de idade. A informação foi prestada esta quarta-feira, pelo chefe de departamento da Saúde Pública e Controlo de Endemias, Gabriel Zau.

O responsável adianta que foram constituídas 310 equipas, com mais de mil pessoas, entre técnicos de saúde, vacinadores e motoristas.

No Kwanza Norte, as autoridades sanitárias preveem imunizar perto de cinco mil crianças, no âmbito da Campanha Nacional contra poliomielite.

Para o responsável do departamento provincial de Saúde Pública daquela província, Francisco Manuel, para o êxito da campanha estão mobilizados mais de 300 técnicos, entre vacinadores e registadores.

Recordar que a campanha de vacinação, que começa amanhã, está a ser promovida pelo Ministério da Saúde, em resposta ao surgimento de três casos de poliomielite notificados em três, das 18 províncias do país, nomeadamente Luanda, Huambo e da Lunda Norte.

Em Luanda, por exemplo, a coordenadora da Comissão de Moradores do bairro Grafaníl Coelho, Km 9A, Teodora Alberto, garante estarem preparados para a primeira fase da campanha nacional de vacinação contra poliomielite.

A primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite vai decorrer nos dias 17, 18 e 19 do mês em curso, em todo território do país. A segunda fase está prevista para os dias 28, 29 e 30 do mês de Junho próximo.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Colunistas