Connect with us

Politica

MININT quer colaboração da sociedade no combate à criminalidade

Published

on

O ministro do Interior, Eugénio Laborinho, reafirmou ontem, em Luanda, a importância de uma maior colaboração entre a sociedade civil e as autoridades de segurança pública no combate à criminalidade no país.

O ministro fez estas declarações no primeiro conselho consultivo alargado extraordinário do Ministério do Interior de 2023, que decorre de 22 a 23 do corrente mês.

Laborinho acrescentou ainda que é importante desenvolver esforços e acções para a redução da sinistralidade rodoviária, uma das preocupações do executivo angolano.

O apelo foi deixado pelo ministro, que conta com a participação dos cidadãos e da sociedade civil em geral, no processo de consulta pública sobre a proposta de alteração do código de estrada lançado no dia oito do mês e ano em curso.

“De igual modo reitera o apelo aos cidadãos, as igrejas as autoridades tradicionais as comissões de moradores, as associações civis, e outros autores sociais a participem nos esforços empreendidos pelo MININT”.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.