Connect with us

Politica

Visita de João Lourenço ao parque do Iona é um impulso ao sector turístico – ambientalista

Published

on

No âmbito da visita que o Presidente da República, João Lourenço, efectua a província do Namibe, inaugurou neste sábado, as infra-estruturas de apoio e gestão do Parque Nacional do Iona.

A inauguração das novas infra-estruturas marca o “ponto mais alto” da jornada de trabalho de três dias, de João Lourenço naquela região do país.

O parque, localizado no Sul de Angola, a cerca de 200 quilómetros da cidade de Moçâmedes, entre o Oceano Atlântico e os rios Cunene e Curoca, ocupa uma área de 15.150 quilómetros quadrados.

Sobre o assunto, o ambientalista Rafael Lucas considera a visita do Chefe de Estado ao Namibe e, sobretudo, ao Parque Nacional do Iona como um grande impulso ao sector do turismo, para o desenvolvimento sustentável de Angola.

O também especialista em turismo diz que o sector pode gerar emprego directo e indirecto para a comunidade local, e a inauguração daquela infra-estruturas simboliza um compromisso económico sustentável de protecção do ambiente, trazendo benefícios ao país em geral.

Inauguração da nova sede do Parque do Iona na agenda do PR no Namibe

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continue Reading
2 Comments

2 Comments

  1. Almirante

    20/05/2024 at 2:35 am

    Vão se enganando, um sego conduzindo outro sego para o precipício.

  2. AnaNgolaInfos

    20/05/2024 at 2:19 pm

    Afinal turismo que se fala em Angola vão viajar ou andar à pé como escuteiros como a sociedade dizem? Pergunto turismo se pratica consuante transporte público.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *