Connect with us

Desporto

FIFA analisa pedido de suspensão de Israel das competições

Published

on

A FIFA decidirá antes de 20 de Julho sobre o pedido da Federação Palestina de Futebol para que se suspenda a Federação israelita, devido à guerra na Faixa de Gaza, prometeu hoje o presidente do organismo, Gianni Infantino.

O dirigente máximo do futebol mundial recusou uma votação dos 210 membros das federações no 74.º Congresso do organismo, que termina hoje em Banguecoque, como sugeriu o presidente da Federação palestina.

De acordo com o presidente, os pedidos da PFA contra a sua homóloga israelita “entram nas competências do Conselho da FIFA” e “deverão ser geridas por este organismo”, mas dada a urgência da situação será convocado um “conselho extraordinário” até 20 de Julho.

Gianni Infantino adiantou que a FIFA recorrerá a “especialistas jurídicos independentes” para analisar a situação e os argumentos da Federação Palestina, que acusa o organismo israelita de uma série de violações dos estatutos da FIFA, em Gaza e na Cisjordânia.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.