Connect with us

Sociedade

Subida dos preços dos transportes empobrece ainda mais os cidadãos – Bloco Democrático

Published

on

O secretário provincial do Bloco Democrático em Luanda, Ary Campos, apresentou a posição do BD em relação a subida do preço do táxi. A medida, que entrou em vigor na madrugada desta quinta-feira, segundo o político, deixou os angolanos, de um modo geral, e os luandenses de modo particular, mais pobres.

Ary Campos acrescenta, por outro lado, que “a medida é um ataque premeditado da parte de quem governa”.

O secretário provincial do Bloco Democrático em Luanda avança que “a única subida que os angolanos devem verificar é a do salário’.

Sobre a subida do preço do litro do gasóleo para 200 kwanzas, Ary Campos diz que a mesma está desassociada das reivindicações dos trabalhadores, e aponta que o governo tomou a medida de forma unilateral, sem consultar os interessados.

Recordar que após auscultação das associações de taxistas e cooperativas de táxis da província de Luanda, o Governo, através do Ministério dos Transportes, anunciou uma nova tabela de preços sendo que a corrida de autocarro sobe de 50 para 150 e táxi de 150 para 200 kwanzas.

Por sua vez, o presidente da ANATA, Francisco Paciente, apela a população “a olhar para a medida com bons olhos, uma vez que a mesma surge para ajudar a população e os seus associados”.

Já o primeiro secretário do Sindicato dos Trabalhadores da TCUL, José Panzo, diz que a empresa dos transportes públicos ainda não actualizou a tarifa, e afirma que “apesar de trazer melhorias na vida dos trabalhadores dos transportes, o aumento devia ser de forma gradual”.

Colunistas