Connect with us

Economia

Malanje: governo quer participação privada na rentabilização do turismo

Redação

Published

on

O vice-governador de Malanje para o sector Político, Económico e Social, Domingos Eduardo, defendeu, neste domingo, 27, a participação da classe empresarial na criação de serviços de apoio às zonas turísticas, para impulsionar e rentabilizar a actividade.

O responsável lançou este desafio à margem de uma excursão turística às Quedas dos Bem-Casados, no município de Cambundi-Catembo, promovida pelo Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, no quadro do Dia Mundial do Turismo, que ontem se assinalou.

Domingos Eduardo lembrou que a província é detentora de mais de 100 pontos de atracção turística, a  maior parte das quais carecendo de serviços de apoio, daí a necessidade dos operadores privados investirem na criação de serviços de restauração, alojamento e outros, de modo a atrair mais turistas e rentabilizar à actividade.

O vice-governador  prevê que no período pós-covid-19 haja uma maior procura pelos serviços turísticos, razão pela qual considera determinante que os empresários projectem um plano para a criação de tais serviços, a fim de tirarem maior proveito dos pontos de interesse turístico.

Por sua vez, o director do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, Fernandes Cristóvão, informou que o ministério  e o governo local estão a ultimar o mapa e o roteiro turístico de Malanje que, numa primeira fase, vai integrar atractivos dos municípios de Cambundi-catembo, Calandula, Mucari, Cacuso, Cangandala e Malanje.

O processo, informou, arrancou em Maio último e servirá de instrumento para a promoção do turismo na província.

O Dia Mundial do Turismo foi estabelecido pela terceira conferência da Assembleia Geral da OMT (Organização Mundial do Turismo), com vista a mostrar a importância do turismo e do seu valor cultural, económico, político e social, através de iniciativas em vários países do mundo.

Este ano, as celebrações decorrem sob o lema “Turismo e Desenvolvimento Rural”.

Por Angop

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (78)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (15)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD