Connect with us

Economia

Finanças pede que salário duplicado não seja utilizado

Redação

Published

on

O Ministério das Finanças anunciou, nesta terça-feira, 29, que falhas no Sistema Integrado de Gestão Financeira (SIGFE) provocaram a duplicação no pagamento dos salários, referente ao mês de Setembro, de um número significativo de funcionários públicos.

Em nota enviada à imprensa, avança que o Serviço de Tecnologias de Informação e Comunicação das Finanças Públicas (SETIC-FP) e as instituições bancárias iniciaram, de imediato, os procedimentos para o estorno das operações e o crédito dos valores em favor do Tesouro Nacional.

Face ao ocorrido, o departamento ministerial apela aos funcionários a não usar, indevidamente, os valores transferidos a mais para as suas contas.

“Quem tenha já utilizado os valores que resultaram desta falha informática será objecto dos correspondentes procedimentos administrativos e bancários, que pode passar pelo não pagamento, parcial ou total, da prestação salarial do período seguinte”, lê-se na nota.

Reafirma, perante os credores, fornecedores e funcionários do Estado, que o Executivo tem assegurados todos os seus próximos compromissos, não obstante as dificuldades advindas da actual conjuntura económica, marcada pela crise provocada pela pandemia de covid-19.

O ministério, face a gravidade e as consequências de tal situação, assegura que está a auditar os seus sistemas e a apurar as correspondentes responsabilidades.

Esta é a primeira vez que erro de género ocorre no sistema de pagamento à função pública.

Por Angop

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (80)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (15)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD