Ligar-se a nós

Economia

IFC: Angola aguarda apoio de USD 500 milhões por ano para o sector privado

Publicado

em

A delegação angolana presente em Washington, Estados Unidos da América, a participar nas reuniões de primavera do Grupo Banco Mundial e Fundo Monetário Internacional, manteve essa sexta-feira, 14, um encontro com o vice-presidente do International Finance Corporation (IFC), Sérgio Pimenta.

Durante o encontro, os ministros das Finanças e Economia e Planeamento, Vera Daves de Sousa e Mário Caetano João, e o governador do Banco nacional de Angola, José de Lima Massano, “falaram sobre os recentes desenvolvimentos e apelaram à uma maior exposição da instituição financeira no apoio ao sector privado em Angola, procurando cumprir assim a meta inicial dos 500 milhões de dólares por ano”, diz o comunicado das Finanças.

A IFC é a maior instituição global de desenvolvimento voltada para o sector privado nos países em desenvolvimento, membro do Grupo Banco Mundial, promove o desenvolvimento económico e a melhoria da vida das pessoas ao estimular o crescimento do sector privado nesses países.

As reuniões de primavera das instituições de Bretton Woods, decorrem até este domingo, 16, em Washington, D.C.

Bretton Woods: bancos internacionais manifestam interesse em operar em Angola




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD