Connect with us

Sociedade

Elevados preços de propina preocupam encarregados de educação em Luanda

Published

on

Pais e encarregados de educação queixam-se dos preços que estão a ser praticados por determinados colégios e creches privadas da capital angolana.

Albertina Pereira, falou esta sexta-feira. 28, à Rádio Correio da Kianda e entende que os preços praticados são muito elevados e sugere a actuação do governo neste sentido.

“Eu pago oitenta mil cuanzas a creche da minha neta, de 4 anos, tem vantagem por ser próximo de casa, e não pago transporte, mas, o valor é exorbitante”, concluiu.

Outro encarregado de educação que preferiu anonimato diz que os colégios privados enquanto unidades comerciais têm custos operacionais, mas ainda assim não se justifica os preços actualmente praticados numa fase difícil pela qual estão a passar os angolanos.

O responsável acrescenta ainda que há colégios em Luanda que praticam preços mais altos aos do ensino superior. Apela, por isso, às autoridades a fim de haver a fiscalização e uniformização das propinas em instituições de ensino privado.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.