Connect with us

Sociedade

Autoridades sanitárias do Bengo instadas a traçar plano de gestão dos resíduos hospitalares

Published

on

A directora do gabinete provincial do Ambiente do Bengo, Janice Muanamalango, instou esta quinta-feira, 09, os responsáveis das unidades sanitárias da província a criar, rapidamente, um plano de gestão dos resíduos hospitalares, para se evitar a contaminação naquela parcela do país.

Falando a propósito da falta de incineradoras em algumas unidades sanitárias da província, a responsável informou que a criação deste plano de gestão vai ditar o que deve ser feito com os resíduos produzidos e o destino a dar aos mesmos.

Janice Muanamalango pediu um levantamento dos dados que e sublinhou ser muito pouco o numero de incineradoras para um total de mais de 100 unidades sanitárias existente na província.

Entre os hospitais com incineradoras, apontou o hospital Guilherme Pereira Inglês, o hospital da Barra do Dande, e o do município dos Dembos, estes com máquinas paralisadas por falta de manutenção.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *