Connect with us

Sociedade

Vacinação contra poliomielite arranca no dia 17 de Maio

Published

on

O Ministério da Saúde vai realizar, nos dias 17, 18 e 19 do mês em curso, a primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite, em todo território do país. A segunda fase está prevista para os dias 28, 29 e 30 do mês de Junho próximo.

Segundo comunicado enviado à redacção do Correio da Kianda serão vacinadas todas as crianças menores de 5 anos de idade. Pelo que o MINSA “apela a participação de todos as forças vivas da nação e apela fundamentalmente a colaboração dos pais e encarregados de educação, para a erradicação da doença no nosso país”.

A campanha será realizada casa a casa, porta a porta, igrejas, mercados e unidades sanitárias. O objectivo, avança o Ministério da Saúde, é prevenir e “darmos resposta à ocorrência de um
caso de poliomielite no nosso país importado de países vizinhos”.

Também conhecida como paralisia infantil, a poliomielite é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos e em casos graves pode acarretar paralisia nos membros inferiores, sendo que a vacinação é a única forma de prevenção.