Connect with us

Sociedade

Direcção da Radio Eclésia suspende Jornalista

Published

on

Dois Jornalistas da rádio Eclésia encontram-se suspensos desde o dia 27, por terem passado num dos Jornais daquela estação, uma peça jornalística, que dava conta de um suposto esquema de corrupção no concurso público do IGAE.

Trata-se de Salgueiro Vicente e José de Belém. Segundo consta, salgueiro terá recebido uma denúncia de jovens que participaram do concurso público do IGAE, e que supostamente terão detectado um esquema de venda de vagas em valores que rondam em quase um milhão de kwanzas por cada cidadão.

Salgueiro, segundo apurou o correio da kianda, terá contactado antes de passar a peça ao jornal, a inspetora do IGAE e Presidente do júri do concurso público daquela instituição, que não aceitou falar sobre o assunto via telefone. Salgueiro Vicente, terá passado a peça fazendo menção da tentativa do contraditório, num jornal que tinha como editor principal o jornalista José de Belém, mas acabou por ser sancionado, pelo Director da Rádio, o Padre, Mauricio Camuto, que também suspendeu o Editor do Jornal. Ambos, foram suspensos por tempo indeterminado.

Contactada por este Jornal, a inspetora do IGAE Rosa Micolo, admitiu ter sido contactado pelo Jornalista da Radio Eclesia Salgueiro Vicente, mas quando questionado sobre o alegado esquema de venda no concurso público do IGAE, disse, apenas que vai pronunciar-se em locais próprios.

O correio da kianda apurou ainda, através de uma fonte, que uma suposta ligação entre o Director da Rádio Eclesia e a Inspectora do IGAE, terá influenciado na tomada de decisão da direção da Rádio Eclésia em suspender os Jornalistas, informação que foi negada pelo Padre e Director da Rádio Eclesia Mauricio Camuto, quando contactado pelo Correio da Kianda.

Camuto, não aceitou falar sobre o assunto ao Correio da Kianda, mas, negou ter ligações com a inspectora do IGAE, e adiantou que uma comissão, já terá sido criada para trabalhar no assunto.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *