Connect with us

Mundo

China apela à contenção para evitar escalada do conflito no Médio Oriente

Published

on

A China voltou hoje a apelar à contenção de todas as partes, depois de o Irão ter disparado no sábado dezenas de veículos aéreos não tripulados (drones) e mísseis contra Israel.

No domingo, o Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês manifestou a sua preocupação “com a actual escalada da situação” na região e apelou a “todas as partes para que mantenham a calma e a contenção”.

A diplomacia chinesa apelou, igualmente, à comunidade internacional, “especialmente aos países influentes”, para que desempenhem “um papel construtivo na manutenção da paz e da estabilidade regionais”.

Durante a conversa, o porta-voz, Wang, sublinhou a “inviolabilidade” das instituições diplomáticas.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês tem apelado repetidamente às partes para que “apliquem efectivamente” as resoluções da ONU, “ponham imediatamente termo às hostilidades” e “evitem uma crise humanitária”.

EUA demarcam-se de uma possível retaliação contra o Irão. Entenda o conflito

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.