Connect with us

Politica

Embaixada promete trabalhar com comunidade chinesa na prevenção de crimes

Published

on

O Embaixador da China garantiu na sexta-feira trabalhar com a comunidade chinesa em Angola, no sentido de prevenir actos que constituam crimes, tendo em conta as relações existentes entre os dois países, e que mereceram reforço no último encontro que os dois estadistas João Loureço e Xi Jinping mantiveram naquele país asiático.

Zhang Bin fez essas afirmações à margem do encontro que manteve com o Ministro do Interior, Eugénio César Laborinho.

Recentemente, o diplomata chinês disse à imprensa, durante o encontro com os profissionais de comunicação social, que a Embaixada não interfere nas instituições angolanas.

Zhang afirmou que o governo chinês exige aos seus cidadãos em Angola a cumprirem as leis locais, e apela o executivo a penalizar os cidadãos que estiverem implicados em actos criminosos, de acordo com as leis vigentes em Angola.

Por sua vez, o Ministro do Interior, Eugénio Laborinho, disse que nos últimos dias o índice de criminalidade envolvendo cidadãos chineses abaixou consideravelmente.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.