Connect with us

Politica

Executivo planeia gastar cerca de USD 250 milhões para autarquias

Published

on

O Governo estima gastar uma verba superior a USD 250 milhões para conseguir criar condições para a implementação das autarquias locais no país.

Segundo informação do Secretário de Estado para as Autarquias Locais, Márcio Daniel, quando falava, nesta segunda-feira, 05, revelou que o Orçamento Geral do Estado (OGE) para o exercício de 2020 prevê uma verba avaliada em mais de 250 milhões de dólares para a criação de condições para oficialização das autarquias.

De acordo com o responsável, citado pela Angop, a verba será usada para a reabilitação e a ampliação de 86 edifícios das administrações municipais, cujas condições técnicas e infra-estruturais reclamam intervenção.

O mesmo dinheiro também será usado para edificação de espaços para o funcionamento das futuras assembleias municipais das autarquias, bem como projectos para a construção de complexos residenciais administrativos em 36 municípios. Estas residências visam combater o problema de asfixiação de quadros qualificados nos municípios de difícil acesso como os do Cassongue e Mussende, Cuito Cuanavale, Mavinga e Rivungo ou do Chongorói.

Governo constrói primeiro edifício autárquico em Benguela