Connect with us

Politica

Novo procurador-geral do Namibe promete mão dura contra corrupção

Published

on

O novo Procurador-Geral da República titular do Namibe, Eugénio Sanenha Cassandi, prometeu, nesta quarta-feira, 07, que a prioridade do seu mandato será a luta contra crimes económicos, com grande destaque à corrupção, o peculato e o crime organizado.

Em declarações à imprensa, à margem do encontro de cortesia com o governador provincial, Archer Mangueira, o magistrado disse que vai fazer cumprir as atribuições da Procuradoria-Geral da República (PGR) com o objectivo de defender o interesse público, acima de qualquer consideração de conveniência pessoal.

Eugénio Cassandi asseverou que “o cumprimento e controlo dos prazos de prisão preventiva e o reforço da consciência jurídica dos cidadãos, também constam das prioridades”.

Na ocasião, o sub Procurador-Geral da República e coordenador da região Judiciária Sul, Hernâni Beira Grande, exigiu rigor ao novo procurador, a fim de garantir que a PGR se mantenha no bom ritmo funcional na prevenção da criminalidade e no sistema organizativo.

Por sua vez, o procurador cessante, Pedro Fonseca, fez saber que a conjunctura não permitiu que todos os casos ocorressem como desejava, tendo ressaltado os processos que envolvem entidades do fórum especial.

O actual Procurador da República titular do Namibe é proveniente da província do Huambo.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Colunistas

© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD