Connect with us

Sociedade

Polícia em Luanda detém professor de 33 anos acusado de abusar sexualmente aluna menor de 6 anos

Published

on

Um cidadão, de 33 anos de idade, natural de Luanda foi detido na tarde desta quarta-feira, 02, pela Polícia Nacional, por estar a ser acusado de ter abusado sexualmente aluna de 6 anos.

De acordo com os factos que constam do auto, a que o Correio da Kianda teve acesso, Fernando Carlos Cazombo, também conhecido por “ William Cazombo” morador do Municípiuo do Cazenga e Professor de profissão, por volta das 10 horas desta quarta-feira, antes da sua detenção, terá abusado sexualmente com penetracão, a sua própria aluna, no colégio denominado João Soares, situado no distrito urbano do Rangel, bairro Vila alice, rua Júlio Cerda.

Os factos ocorrem, segundo revelou a fonte deste Jornal, quando o suspeito encontrava-se a dar aulas de canto aos menores numa das salas da referida instituicão, tendo am menor solicitado ao professor, que pretendia ir a casa de banho para necessidade menor. Terá sido naquele instante, que o acima referido Professor o acompanhou até a casa de banho, onde começou por praticar actos de exibicionismo sexual, brincando com os genitais da menor, até que, num acto contíniuo, introdiziu o pênis, rompendo com o imen da vítima.

Após consumar o ilícito, ao notar que a menor estava a sangrar, acrescenta a fonte, o suposto criminoso limpou-na, e colocou papel higienico na púbis da menor com o intuito de estancar o sangue, e orientou a menor, caso a perguntassem, a responder que terá se magoado, num ferro que se encontrava no Pátio.

A menina ao chegar a casa, foi recebida por uma das funcionárias, por sinal, a babá, que terá notado que havia na roupa interior da menina, papel higienico com bastante sangue. Preoucupada, ligou, a babá, de imediato aos país da menor,que se encontravam a trabalhar informando o sucedido.

Levada ao hospital, foi informado aos progenitores que a menina tinha sido abusada. Questionada, a menina revelou ter sido o seu professor que a abusou, contado de como tudo ocorreu. Após ser detido o suposto criminoso, confessou a autoria do crime, e será presente nas próximas horas de acordo com a Polícia ao Ministério público.

A provincia de Luanda tem sido nos últimos tempos, palcos de muitos casos de violência de abuso de menores, com destaque para menores de 5 anos.