Connect with us

Sociedade

Ordem dos Enfermeiros preocupada com profissionais no desemprego

Published

on

Para saudar o dia 12 de Maio, data dedicada aos profissionais de enfermagem, a Ordem dos Enfermeiros de Angola, procedeu a abertura das décimas quintas jornadas científicas de enfermagem, sob o lema. “Nossos enfermeiros, nosso futuro. O poder económico do cuidado”, no cine Ndalatando, província do Cuanza Norte.

O evento tem como objectivo proporcionar debates técnicos e científicos, com foco na necessidade de protecção, apoio e investimento na profissão de enfermagem, além de fortalecer o sistema nacional de saúde do País.

Em declarações à imprensa, o Bastonário da Ordem dos Enfermeiros de Angola, Eduardo Caiangula, disse que ao longo do evento serão debatidos vários temas ligados ao profissional de enfermagem.

O número um da Ordem dos Enfermeiros de Angola destacou também os desafios da classe, com realce para a inserção dos profissionais na política das tomadas de decisões.

Eduardo Caiangula referiu, por outro lado, que, a Ordem dos Enfermeiros controla mais de cem mil profissionais a nível do país, sendo que a grande preocupação recai para os profissionais que estão no desemprego.

De realçar que as festividades do Mês de Maio, vão decorrer até ao dia 30 do mês em curso.