Connect with us

Diversos

Morreu o Director Geral da Cuca

Published

on

Morreu, neste sábado, 15, o director geral do grupo BGI em Angola, Philippe Frederic.

Segundo uma fonte ligada à companhia, Filipe Frederic, de 56 anos, nacionalidade belga, perdeu a vida ontem, na Clínica Girassol, em Luanda, vítima de um ataque cardíaco.

De acordo com a Angop, o administrador-delegado do Grupo Castel, que era de nacionalidade francesa, chegou em Angola em 1986, e participou no desenvolvimento da Indústria Petrolífera Angolana.

Segundo a nota de condolências, citada neste domingo, pela agência nacional de notícias, em 2009, juntou-se ao Grupo Castel como administrador-delegado das empresas em Angola, tendo lançado a implementação da fazenda de produção de milho em Malanje.

“Ocupou o leme em crises sucessivas, durante a queda repentina do preço do petróleo e, mais recentemente, durante a luta contra a pandemia do covid-19, sem nunca perder o optimismo”, referência a mensagem de condolências distribuída à imprensa.

Já o ministro da Indústria e Comércio, em outra mensagem, disse ter tomado conhecimento, com muita dor, sobre o falecimento do administrador Delegado do Grupo Castel Angola, Philippe Frédéric.

“Philippe esteve sempre ao lado das grandes e nobres causas de luta para o desenvolvimento do sector industrial, em particular da Indústria de Bebidas, a qual sempre se mostrou um valente e assertivo combatente”, sublinhou Victor Fernandes.

Em solo angolano, Philippe Frédéric também exerceu as funções de Presidente do Conselho Fiscal da Associação das Indústrias de Bebidas de Angola (AIBA).

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (18)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (89)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania