Connect with us

Diversos

Luísa Damião visita reclusas na cadeia de Viana

Published

on

A cadeia de Viana conta, actualmente, com 450 reclusas, razão pela qual, levou nesta segunda-feira, 02, a vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, a visitar aquele estabelecimento prisional, prestando solidariedade e humanismo.

Luísa Damião levou para àquelas mulheres, limitadas dos seus direitos, bens alimentares e materiais diversos, para apoio à formação das reclusas da Cadeia de Viana, em Luanda.

Falando à imprensa a margem da visita do estabelecimento penitenciário, sublinhou que “não vim como militante, mas como cidadã e mulher para exercer a minha cidadania”, mas, que a acção é o exercício de um princípio que aprendeu no seu partido.

“Quis verificar as condições em que vivem as reclusas e prestar a minha solidariedade”.

A vice-presidente do partido no poder destacou, também, que o objectivo é a transmissão do amor, paz interior, solidariedade e conviver com mulheres talentosas e valiosas para o desenvolvimento do país que constituem 52 por cento da população.

Luísa Damião disse que é fundamental aposta cada vez mais na humanização, apesar de serem reclusas devem ter direitos respeitados porque são seres humanos. “Aproveitamos também para verificar as condições em que elas vivem e advogar caso fosse necessário.

A política do MPLA ficou radiante com as condições encontrada na penitenciária, “as condições são aceitáveis e isso é o mais importante”. Na ocasião, Luísa Damião transmitido palavras de conforto e apelou que a permanência das reclusas na cadeia deve ser servir de introspecção para serem cada vez melhor.

Actualmente, a cadeia de Viana conta com 450 reclusas e estão albergadas 244, das quais 31 são cidadã estrangeiras de várias nacionalidades, indiciadas aos crimes de homicídios, tráfico de drogas, burlas e furtos