Connect with us

Sociedade

Dois membros da mesma família morrem afogados em vala no município de Viana 

Published

on

Dois membros da mesma família morreram afogados no interior de uma vala de três metros de profundidade no bairro da Fofoca, distrito urbano da Estalagem, município de Viana, em Luanda.

O triste episódio ocorreu nesta quinta-feira, 30, às 19 horas, quando um adolescente de 14 anos de idade, que em vida respondia pelo nome de Simão da Cruz Cachala, aproveitando-se da distração da mãe, o infeliz foi tomar banho na referida vala. Minutos depois não conseguia sair do lugar onde estava e se afogou.

Um dos membros da família, de 21 anos, que em vida chamava-se Pedro Samuel Afonso, que aí passava, “apercebendo-se do ocorrido decidiu ir socorrer o seu primo e na tentativa de resgate, dada profundidade da vala e a força da água, também ficou preso no terreno”,  relataram as testemunhas.

Os familiares atribuem a culpa a empresa de construção civil que estava efectuar as obras de melhoria e requalificação daquele troço, e por falta de sinalização de perigo de morte no perímetro em causa.

Os familiares clamam por ajuda, porque segundo eles, “não há condições para a realização dos óbitos”.

Os populares daquela zona relataram na manhã deste sábado, 30, que a referida obra encontra-se paralisada desde o ano passado.

A redacção do Correio da Kianda está envidar esforços para conectar a empresa, bem como a Polícia Nacional para outros detalhes em torno da situação.