Sociedade
Angola na lista de países com fracos níveis de aproveitamento académico
Angola faz parte da lista de países com fracos níveis de aproveitamento académico, desde o ensino de base, médio até o superior, segundo os dados apresentados no terceiro Encontro de Jovens Investigadores da CPLP sobre África.
Os dados apresentados revelam que o fraco aproveitamento académico em Angola é em todos níveis de ensino. De acordo com a Secretária de Estado para o Ensino Superior, Maria Alice de Almeida, o desafio agora é melhorar a qualidade de ensino no país.
Por sua vez, a Coordenadora Cristina Morales D’Abril apela aos jovens a investir na ciência no continente para que possam fazer parte da comunidade científica internacional.
O encontro tem como entidades proponentes o Centro de Estudos sobre África e Desenvolvimento (CEsA), do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), da Universidade de Lisboa, o MESCTI e o MEP, com o apoio Institucional pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
No âmbito científico e académico, há a parceira científica com as universidades de Angola, a Universidade Católica, a Universidade Agostinho Neto e o Núcleo de Estudantes de Investigação Científica dos Estudantes de Saúde de Angola (NICESA).