Connect with us

Sociedade

Angola na lista de países com fracos níveis de aproveitamento académico

Published

on

Angola faz parte da lista de países com fracos níveis de aproveitamento académico, desde o ensino de base, médio até o superior, segundo os dados apresentados no terceiro Encontro de Jovens Investigadores da CPLP sobre África.

Os dados apresentados revelam que o fraco aproveitamento académico em Angola é em todos níveis de ensino. De acordo com a Secretária de Estado para o Ensino Superior, Maria Alice de Almeida, o desafio agora é melhorar a qualidade de ensino no país.

Por sua vez, a Coordenadora Cristina Morales D’Abril apela aos jovens a investir na ciência no continente para que possam fazer parte da comunidade científica internacional.

O encontro tem como entidades proponentes o Centro de Estudos sobre África e Desenvolvimento (CEsA), do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), da Universidade de Lisboa, o MESCTI e o MEP, com o apoio Institucional pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

No âmbito científico e académico, há a parceira científica com as universidades de Angola, a Universidade Católica, a Universidade Agostinho Neto e o Núcleo de Estudantes de Investigação Científica dos Estudantes de Saúde de Angola (NICESA).

Colunistas