Ligar-se a nós

Politica

Presidente concede autoridade para Governadores e Ministros assinarem despesas

Publicado

em

Os ministros e governadores provinciais podem autorizar despesas de até dois mil milhões de kwanzas, de acordo com um Decreto do Presidente da República que actualiza, na ordem dos 100 por cento, os limites de competência para autorização de despesas públicas, no âmbito da Lei dos Contratos Públicos.

Os administradores municipais podem autorizar despesas de até mil milhões de kwanzas, contra os anteriores 320 milhões de kwanzas. Esta alteração representa um incremento na ordem dos 212 por cento. O objectivo é garantir “a funcionalidade prática do processo de desconcentração e desburocratização administrativa em curso no país, de modo a tornar o acto aquisitivo mais simplificado, eficiente e racional”, de acordo com uma nota de imprensa da Casa Civil do Presidente da República.

“A actualização dos limites de competência inerentes à autorização de despesas, nos termos da Lei dos Contratos Públicos, traduz-se num mecanismo que permite a redução da burocracia, permitindo aos órgãos máximos das Entidades Públicas Contratantes praticar mais actos de procedimentos a desencadear que no actual cenário, em que carecem, muitas vezes, da intervenção do Presidente da República, enquanto Titular do Poder Executivo”, lê-se na nota. Os procedimentos, o modo de execução de projectos prioritários, a celebração de acordos-quadro e a maneira como serão supervisionados os actos autorizados constam do diploma.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD