Connect with us

Sociedade

Associações e Executivo sem acordo quanto a preço da corrida de táxi

Published

on

Apesar de o Governo ter adiado a retirada da subvenção da gasolina aos taxistas e moto-taxistas para 15 de Maio, as associações de taxistas e o Executivo, ainda não chegaram a acordo quanto ao preço da corrida de táxi.

Tendo em conta esta prerrogativa, o Governo carregou todos os cartões de crédito para pagamento da gasolina, que os taxistas vão poder usar até ao dia 15 de Maio.

De acordo com o presidente da ANATA, Francisco Paciente, as negociações continuam e as partes podem chegar a um entendimento a qualquer momento.

Francisco Paciente acrescenta que só não se conhece ainda a nova tarifa devido a agenda corrida da direcção dos transportes terrestres.

Entretanto, enquanto o Governo e taxistas estudam o preço da corrida dos azuis e branco, a associação dos moto-taxitas pondera elevar para 300 kwanzas o preço da corrida.

Para o presidente da AMOTRANG, Bento Rafael, o processo não foi abrangente, e não atingiu os moto-taxistas, pelo que aguardam a aprovação do governo provincial para avançarem com o novo preço.

Recordar que o Executivo garantiu que numa primeira fase vai retirar apenas os subsídios aos cartões e manter o preço actual dos combustíveis.