Connect with us

Sociedade

Cidadãos de dez províncias do país vão beneficiar de aulas de alfabetização

Published

on

Cerca de 50 mil cidadãos de dez províncias do país vão beneficiar, a partir do próximo mês de Junho, de aulas de alfabetização.

A iniciativa é do Ministério da Educação que aposta na alfabetização e prevê criar, 1.700 salas de aula para atender os cidadãos.

Segundo o director do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), a acção formativa foi feita no quadro da subcomponente 1.2 do Projecto de Empoderamento das Raparigas e Aprendizagem para Todos (PAT II), do Ministério da Educação, numa parceria com o Banco Mundial.

Evaristo Pedro, que falava no encerramento de um seminário de capacitação de coordenadores e supervisores municipais do ensino primário do EJA, disse estar em curso um conjunto de acções nas dez províncias do país, para diminuir o índice de analfabetismo e reduzir o atraso escolar na população, em particular as raparigas e mulheres das zonas rurais.

O responsável explicou que a formação de formadores e supervisores, visa garantir o acesso à educação aos alunos maiores de 15 anos, que, por várias razões não concluíram a escolaridade mínima obrigatória na idade certa.