Connect with us

Desporto

Sagrada Esperança mantém pressão ao Petro de Luanda ao vencer por 3-0

Published

on

O Sagrada Esperança mantém a pressão ao líder do Girabola, com triunfo diante do Desportivo da Huíla, por 3-0, em jogo referente à 27ª jornada do Campeonato Nacional de futebol “Girabola’2023/24”, disputado este domingo, no Dundo. O Sagrada Esperança reduziu para um ponto a diferença sobre o líder Petro de Luanda.

Os “tricolores” ocupam a primeira posição com 57 pontos (menos um jogo), seguindo de perto pelos “lundas”, com 56 pts.

Sobre o desafio, o Sagrada Esperança entrou a dominar e logo aos quatro minutos chegou ao primeiro golo, por intermédio de Alexandre, que aproveitou bem a distração da defesa dos “militares” do Sul, na sequência de um pontapé de canto.

Aos 12 minutos, numa jogada idêntica e com assistência de Cachi, Victoriano fez o segundo golo, o terceiro da sua conta pessoal.

O Sagrada Esperança ampliou o marcador aos 23 minutos, por intermédio de Deco, após passe de Dabanda, chegando o intervalo a vencer por 3-0.

Aos 51 minutos, os “Militares do Sul” quase chegaram ao primeiro golo, por intermédio de Beybi, que viu a bola “beijou” o poste direito da baliza de Langanga.

Com este resultado, o Sagrada Esperança mantém-se na segunda posição, comum 56 pontos, menos um em relação ao líder Petro de Luanda

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.