Connect with us

Desporto

A Inédita Final da Liga Europa na DStv: SuperSport transmite evento histórico 

Published

on

Na quarta-feira, 22 de Maio, os adeptos de futebol ao nível mundial serão testemunhas de uma final de Liga Europa inédita e cheia de simbolismo.

Ao cair do pano de uma longa época futebolística, seremos brindados com um recital e futebol proporcionado por dois inesperados mais honrosos finalistas: Atalanta e Leverkusen.

Atalanta e Bayer Leverkusen lutarão para serem coroados campeões da UEFA Europa League, marcada para o Aviva Stadium, em Dublin, República da Irlanda, na noite de quarta-feira, 22 de maio.

O caminho da Atalanta até à final permitiu-lhe liderar o seu grupo (com uma invencibilidade), à frente do Sporting CP, Sturm Graz e Rakow Czestochowa, antes de eliminar o Sporting (3-2 no total), o Liverpool (3-1 no total) e o Olympique de Marselha. (4-1 no total) nas eliminatórias.

O La Dea nunca venceu uma competição europeia, com o técnico Gian Piero Gasperini a espera para aprimorar ainda mais a já excelente reputação que grangeia pela sua ilustre estada no comando da equipa de Bérgamo.

A final será um acontecimento histórico, para equipas como a nossa é verdadeiramente incrível, mas é um bom presságio para todos”, disse Gasperini. “É um feito histórico para nós, também celebrámos depois do Liverpool, depois do Sporting, com razão. Mas sabemos muito bem que ainda não acabou. Agora temos vários jogos importantes pela frente e teremos tempo para pensar no Leverkusen.”

O Bayer Leverkusen, por sua vez, está a fazer uma campanha incrível sob o comando do técnico Xabi Alonso. Eles já venceram a Bundesliga pela primeira vez e vão disputar a final da DFB-Pokal (Taça da Alemanha) três dias após a final da Liga Europa – com o triplo de troféus ao seu alcance.

O caminho da equipa alemã até à final viu-os fazer uma campanha perfeita no seu grupo, com seis vitórias sobre Qarabag, Molde e BK Hacken, antes de superar o Qarabag (5-4 no total), West Ham United (3-1 no total) e a Roma (4-2 no total) na meia-final.

Estamos felizes por estar na final. Como resultado, jogaremos duas finais em uma semana. Mostrámos grande carácter [contra a Roma, na segunda mão da meia-final] depois do segundo golo. Depois olhei nos olhos dos meus jogadores e vi que eles queriam mais. Ainda temos a chance de ganhar três títulos. E os meus rapazes merecem os três títulos”, disse Alonso.

Se o Bayer Leverkusen vencer, será o seu segundo troféu nas competições europeias, depois de ter vencido a Taça UEFA em 1987-88.

Para esta final, um misto de emoções vai se apoderar dos adeptos de futebol. Se por um lado, alguns, muitos, quererão que o veterano Gian Piero Gasperini feche a sua época em grande com um merecido título, muitos outros quererão que a história de sucesso e heroísmo de Alonso e companhia, termine que nem um conto de fadas.

A grande questão é que Xabi Alonso e o seu Leverkusen podem tornar-se na primeira equipa em toda a história do futebol a fazer uma época inteira sem nunca perder um jogo. Poderão tornar-se os autênticos invencíveis da bola.

Com este tónico, Gasperini terá de revirar a sua bola mágica para inverter a coisa. Vai ser um jogo de nervos, o jogo na vida… um jogo de tudo ou nada!  

A final da Liga Europa será transmitida em directo e exclusivo nos canais SuperSport, na DStv.

Para mais informações, acesse: www.dstvafrica.com ou descarregue o aplicativo MyDStv e veja todas as incidências do jogo na palma da sua mão.

Detalhes da transmissão da Final da Europa League da UEFA

Quarta-feira, 22 de Maio

20h: Atalanta x Bayer Leverkusen – SuperSport Maximo 1 e SuperSport Maximo 360