Connect with us

Sociedade

SIC desmantela rede que importava dólares falsificados da RDC

Published

on

Um cidadão nacional de 38 anos de idade foi detido e apresentado esta terça-feira, 21, à imprensa, após ser flagrado com cerca de 2700 dólares norte-americanos falsos.

De acordo com o Serviço de Investigação Criminal, o cidadão está a ser acusado de crime de contrafacção de moeda, pelo facto de ter sido apanhado numa altura que pretendia colocar os valores a circular no mercado informal.

Recordar que numa operação realizada esta segunda-feira 20, pelo Serviço de Investigação Criminal, foi possível desmantelar uma rede de cidadãos angolanos que têm colaborado com estrangeiros para facilitar a importação de dólares americanos falsos provenientes da República Democrática do Congo (RDC).

O porta-voz do SIC-geral, Manuel Halaiwa, explicou que o “modus operandi” da quadrilha cingia-se na compra de notas abaixo do preço a um fornecedor de nacionalidade congolesa.

A acção segundo Manuel Halaiwa, enquadra-se no âmbito das acções de prevenção e combate à contrafacção de moeda, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *