Connect with us

Politica

“Paz é a base para o desenvolvimento do continente africano”

Published

on

O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social disse nesta segunda-feira, 20, que “o continente africano perde muito tempo a discutir conflitos, quando se devia falar mais sobre desenvolvimento, investigação, ciência, cooperação, bem-estar social do povo africano”.

Mário Oliveira, que falava durante a sessão temática sobre “Comunicar por Angola”, que decorreu no Centro de Imprensa Aníbal de Melo, salientou que a paz é a base para o desenvolvimento do continente.

O governante disse, por outro lado, que a missão do presidente João Lourenço enquanto Campeão da União Africana para a Paz e Reconciliação em África requer o engajamento dos distintos sectores da vida nacional, além de encorajar a consolidação da paz e da coesão social aos níveis nacional, regional e continental.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.