Connect with us

Futebol Angolano

Suspensão: Petro de Luanda garante recorrer da decisão da FAF

Published

on

O Petro de Luanda reagiu nesta sexta-feira, 01, à decisão da FAF que suspende a equipa do eixo Viário de participar do principal campeonato nacional de futebol, vulgo Girabola 2022/2023.

Foi através de um comunicado publicado na noite desta sexta-feira, 1, que o clube Atlético Petróleos de Luanda manifestou a sua posição.

A direcção do Atlético Petróleo de Luanda reagiu ao Comunicado Oficial n.º 31/SG/23 de 31 de Agosto da Federação Angolana de Futebol (FAF) que a suspende, com efeitos imediatos, em resultado da deliberação do Conselho de Disciplina (CD), de toda actividade futebolística, pelo período de 2 (dois) anos.

“O Atlético Petróleos de Luanda repudia veementemente a decisão proferida pelo CD, em virtude da inexistência de factos e fundamentos legais para a sua aplicação”, lê-se no comunicado chegado a Redação.

Entretanto, a direcção do Petro de Luanda pede à sua massa associativa e aos amantes do desporto a manterem-se tranquilos e calmo “pois será apresentado o competente recurso ao órgão jurisdicional da FAF”.

No documento, garante igualmente que sempre mostrou-se disponível em colaborar com o órgão reitor da modalidade.

“Gostaríamos de realçar que em momento algum o APL se refutou em colaborar com o CD/FAF e, inclusivamente, tudo foi feito para atender às suas solicitações. Prova disso são as comunicações trocadas entre as duas instituições, que atestam a disponibilidade em cooperar”.

Neste sábado, 2, às 18h00, o clube do eixo viário vai realizar uma conferência de imprensa para esclarecer de forma detalhada e prestar melhores esclarecimentos com evidências relacionadas com as informações.