Connect with us

Economia

Executivo disponibiliza Kz 20 mil milhões para fomento ao turismo

Published

on

Vinte mil milhões de kwanzas, 550 milhões/ por ano, começam, este ano, a ser cabimentados para financiar empresas, cuja actividade concorra para o aumento da actividade turística, no quadro do Plano Nacional de Fomento ao Turismo (PLANATUR), no período de 2024-2027.

O PLANATUR, aprovado pelo Decreto Presidencial n.º 69/24, de 11 de Março, visa assegurar investimentos directos em grande escala, para facilitar o acesso dos turistas e a sua mobilidade interna.

O plano inscreve a necessidade de se desenvolver infra-estruturas de serviço público, salvaguardar a formação e a qualificação do pessoal para a prestação de serviços, bem como melhorar o quadro legal e regulatório da actividade turística no país.

Os valores serão atribuídos à hotelaria, restauração, agenciamento de viagens, lazer e entretenimento, segundo o membro da comissão de reestruturação do Fundo Activo de Capital de Risco Angolano, Mário Mangueira.

Mário Mangueira, que falava no Lubango, província da Huíla afirmou que a atribuição de valores é estipulada pela solicitação de financiamento, por parte do operador.

Segundo disse, neste momento, está a se trabalhar nos requisitos e nos pacotes que vão ter disponíveis pelos empresários, uma disponibilização que vai estar dependente do valor solicitado e da capacidade da empresa.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.