Connect with us

Sociedade

Encerradas mais de 200 casas de pesagem de material ferroso

Published

on

De modo a reduzir o elevado número de furtos e danos de bens públicos, a Polícia Nacional encerrou cerca de 215 casas de pesagem de material ferroso das 230 existentes em Luanda.

Segundo o porta-voz do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, as casas que se destinavam à subtracção ilícita de metais não preciosos, nos distritos da Ingombota, Sambizanga, Maianga, Rangel e Samba, têm sido o destino dado aos materiais como cabos eléctricos, retirados de cabines e de postes de energia, ou de sinalização de trânsito, e tampas de esgoto, práticas estas que têm causado enormes prejuízos ao Estado e as comunidades.

Nestor Goubel, que falava durante o balanço da operação “Fecho”, explicou que pelo aumento preocupante da prática algumas casas com esta finalidade estão a ser encerradas de forma a existir um melhor controlo.

Goubel, adiantou que na última semana, foi detido um cidadão da República da Guiné, pelo crime de desobediência, uma vez que decidiu, como forma de continuar com o negócio, danificar o selo colocado pela Polícia na porta da casa de pesagem, localizada no bairro do Catambor.