Connect with us

Sociedade

Acidente não vai condicionar entrada e saída de catamarãs, garante PCA do Porto de Luanda

Published

on

O acidente ocorrido este sábado, 08, que destruiu o terminal de passageiros do Porto de Luanda, não vai condicionar a entrada e saída dos catamarãs, garantiu o presidente do Conselho de Administração do Porto de Luanda, Alberto Bengue.

Segundo o gestor, em declarações à imprensa, pelo menos 400 metros quadrados da área de restauração ficou destruída, “sendo que outros danos estão ainda por se avaliar”.

De acordo com o comunicado oficial, o incêndio foi causado por um acidente depois que uma viatura de marca Audi embateu contra a estrutura.

Uma equipa do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros foi chamada ao local e controlou as chamas.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.