Connect with us

Sociedade

Luanda é a capital da segurança da África Central

Published

on

Desde segunda-feira que Luanda acolhe a 57ª Reunião Ministerial do Comité Consultivo Permanente das Nações Unidas encarregue de questões de Segurança na África Central (UNSAC).

Do certame serão apresentados o relatório e o estado de implementação das recomendações da 56.ª reunião da daquele órgão, a eleição de um novo Comité, revisão da situação geopolítica da África Central, a situação humanitária na região entre outros pontos.

Segundo fez saber o porta-voz da actividade, o diplomata Francisco da Cruz que fala do fim do mandato do Ruanda, Angola assume a presidência, e o nosso país vai apresentar a sua visão sobre o roteiro para se alcançar a paz no leste da RDC.

Francisco da Cruz disse também que os estados membros estão compenetrados no sentido de trabalhar em conjunto na procura de soluções dos conflitos vigentes, em prol do desenvolvimento dos países membros e das suas populações.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.