Connect with us

Mundo

Ursula von der Leyen denuncia ciberataque contra seu ‘site’ de campanha

Published

on

O ‘site’ da candidatura de Ursula von der Leyen para um segundo mandato na presidência da Comissão Europeia foi alvo de um ciberataque, adiantou hoje a alemã na rede social X.

A candidata do Partido Popular Europeu revelou numa publicação que o seu sítio da Internet de campanha foi atacado.

“Os ciberataques não nos deterão. Defendo uma Europa forte que possa defender-se – não importa onde”, destacou ainda.

Diversos países europeus, incluindo Alemanha, Polónia e República Checa, afirmaram, na semana passada, terem sido alvo de ciberataques por parte de piratas informáticos russos apoiados por Moscovo.

A diplomacia norte-americana condenou, na última semana, a recente campanha de ciberataques na Europa e atribuiu a sua origem à Rússia.

Moscovo considerou, por sua vez, infundadas as acusações do Governo alemão de que o grupo de piratas informáticos russos, controlado por Moscovo, teria levado a cabo uma recente campanha de ciberataques na Alemanha.

Fontes próximas da actual presidente da instituição adiantaram à imprensa internacional no final de Abril que a reeleição de Ursula von der Leyen à frente da Comissão Europeia está “bem encaminhada”, admitindo porém que a aprovação depende da composição do novo Parlamento Europeu (PE).

As eleições europeias estão marcadas para 06 a 09 de Junho.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *