Connect with us

Mundo

Autoridades conseguem contacto com helicóptero que despenhou-se com presidente do Irão

Published

on

As autoridades iranianas mantiveram contacto com duas pessoas a bordo do helicóptero que transportava o presidente do Irão, Ebrahim Raisi, que despenou-se este domingo, 19, informou o vice-presidente iraniano para Assuntos Executivos, Mohsen Mansouri, à agência de notícias FARS.

Mansouri afirmou que as autoridades estabeleceram comunicação “várias vezes” com um passageiro e um membro da tripulação logo após o acidente, sugerindo que o incidente “não foi grave”.

Entretanto, até o fecho desta matéria, não foi confirmado o estado de saúde do presidente Ebrahim Raisi, nem se já havia sido encontrado.

Três helicópteros estavam a voar na mesma rota, e dois perderam contacto com o helicóptero de Raisi, explicou Mansouri.

“O Ministério das Comunicações e outras agências de segurança identificaram a área do incidente em um raio de dois quilômetros. Devido às condições climáticas, o acesso à área é desafiador”, acrescentou.

O helicóptero que transportava Ebrahim Raisi, e o ministro das Relações Exteriores do Irão, Hossein Amir-Abdollahian, despenhou-se hoje enquanto atravessava uma área montanhosa sob forte neblina ao retornar de uma visita à fronteira do Azerbaijão.

Com agências internacionais