Lifestyle
Festival internacional marca comemorações dos 47 anos da Independência de Angola
O festival denominado “Força Angola 47 Anos”, que contará com as actuações internacionais de Angélique Kidjo, Monique Séka, Lutchiana Mobulu, Petit Pays e Sam Mangwana, é um dos pontos altos das comemorações dos 47 Anos da Independência de Angola.
O evento, que irá decorrer no Estádio dos Coqueiros, no dia 12 de Novembro, levará ainda ao palco os músicos Dom Caetano, Yuri da Cunha, Yannick Afroman, Prodígio, dentre outros.
O 11 de Novembro será celebrado em todo o país e nas missões diplomáticas e consulares angolanas, contudo, Luanda será a província sede do Acto Central, esta sexta-feira, com diversas actividades.
Segundo o programa em alusão à data, o qual o Correio da Kianda teve acesso, o Presidente João Lourenço vai depositar, no dia 11 de Novembro, uma coroa de flores na estátua do primeiro Chefe de Estado angolano, António Agostinho Neto, no Largo da Independência.
Um evento para saudar a data será presidido pelo ministro da Administração do Território (MAT), Dionísio da Fonseca, na Praça Doutor António Agostinho Neto.
A Independência de Angola foi proclamada a 11 de Novembro de 1975, pelo primeiro Presidente, Agostinho Neto.
